08/09/2019/
  • By admin
  • 51
  • 0
A farinha de peixe esta escassa no nosso planeta. A popupação de pescado do mar está declinando por várias décadas consecutivas, dificultando a produção de farinhas a partir de peixes inteiros e de retalhos de peixes nos frigoríficos. Vários estudos apontam como uma boa alternativa a sua substituição pela farinha de grilos, por possuir um perfil de aminoácidos muito parecido com a da farinha de peixes. Outro ponto interessante é que a Farinha de grilos possui cerca de 65% de proteínas na materia seca, enquanto a farinha de peixes oscila entre 55% e 65%, enqunto a de carne de gado 40% em media. A grande diferença para produção de farinha de grilo está no seu baixo custo e na sua baixa pegada de carbono,comparado com as demais atividades. Repare na Sustentabilidade para obtenção da Farinha de Grilo:
*Estima-se que os grilos são 20 vezes mais eficientes como fonte de proteína que o gado.
*Os grilos requerem cerca de seis vezes menos alimentação do que os bovinos, quatro vezes menos que os ovinos e duas vezes menos que os porcos para produzir a mesma quantidade de proteína.
* Grilos também exigem muito menos água do que gado; na verdade, para obter um quilo de proteína seca de uma vaca, são necessários entre 8000 e 1000 litros de água. Para obter a mesma quantidade de proteína de um grilo, é necessário apenas 3,5 litros de água – isso é uma tremenda diferença.
Imagine que existirão em breve Fazendas de Grilos, produzindo materia prima para nossas rações. Excelente !!!
Baixar

Add Comment

Inscreva-se para receber novidades
Siga-nos