artemia

Ovos de Artemia Alta Eclosão – 5g

Ovos de Artemia Alta eclosão:

Veja a seguir como fazer passo a passo para obter o melhor aproveitamento na eclosão dos cistos:

1º passo:

  • Corte uma garrafa de refrigerante de 2 litros.
  • O corte deve ser aproximadamente 2/3 a contar do topo.
  • O fundo da garrafa poderá servir de suporte da sua garrafa.
  • Encher a garrafa com 900ml com água da torneira.
  • Adicionar uma colher de sopa de sal de cozinha preferencialmente sal não iodado.
  • Adicionar uma colher de café de Ovos de Artemia de Alta eclosão Maramar.

2º Passo

Aeração:
Pode-se utilizar pedra porosa conectada a uma mangueira de ar, posicionada obrigatoriamente no fundo do recipiente, isto é, próximo ao gargalo invertido.
A agitação deve ser constante e suficiente para permitir que os cistos circule na garrafa, durante todo o processo.

3º Passo

Eclosão:
Para a eclosão deve-se manter o recipiente a uma temperatura mínima de 26-27°C, durante 24-36 horas.
Em dias frios, para controlar a temperatura é suficiente um pequeno aquecedor e um termômetro.
A presença de iluminação, natural ou artificial, é muito importante durante todo o processo, aumentado assim a taxa de eclosão.

4º Passo

A coleta dos nauplios:

Parar a aeração por 5 minutos.
As cascas vão para a superfície, e os cistos que não eclodiram vão para o fundo do recipiente.

Com uma mangueira ou pipeta recolhe-se os nauplios vivos.

Dicas importantes:

*Ofereça sempre o nauplio recém eclodido para os peixes, pois ele possui reserva vitelínica muito nutritiva.

*Caso sobrem nauplios, congele um uma forminha de gelo e ofereça descongelado nos dias seguintes a eclosão.

*Transformar os nauplios até a fase adulta, em ambiente artificial, não é tarefa fácil, porem existe vários vídeos na internet sobre o assunto.

Embalagem disponível:  5g

Sobre a validade: 

A validade deste produto é indeterminada, pois pode variar entre centenas de anos ou semanas. O produto vai perdendo eficácia na presença de luz, calor acima 25C  e da umidade.